Ponto de Cultura Ventre Livre

No dia 15 de janeiro, às 8h30, no Sindicato dos Metalúrgicos (Francisco Trein, 116) acontecerá o Pré-Fórum Social Grupo Hospitalar conceição e a Solenidade de Conveniamento dos Pontos de Cultura aprovados pelo GHC.

A Catarse foi a proponente do projeto Ponto de Cultura Ventre Livre (clique aqui para ter acesso ao projeto) e nos anos de 2009 e 2010 passa a desenvolver, junto à comunidade, atividades culturais ligadas à gravidez e saúde da mulher – teatro, oficinas de vídeo, de foto, de dança e intervenções – na Unidade Básica de Saúde Divina Providência – Bairro Vila Jardim.

Pontos de Cultura

O Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva e articula todas as demais ações do Programa Cultura Viva. Iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil, que firmaram convênio com o Ministério da Cultura (MinC), por meio de seleção por editais públicos, tornam-se Ponto de Cultura e fica responsável por articular e impulsionar as ações que já existem nas comunidades. Atualmente, existem mais de 650 Pontos de Cultura espalhados pelo país e, diante do desenvolvimento do Programa, o MinC decidiu criar mecanismos de articulação entre os diversos Pontos, as Redes de Pontos de Cultura e os Pontões de Cultura. Para ler mais AQUI.

Os Pontos de Cultura aprovados via GHC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *