Projeto Ponto Brasil

Nos dias 12 e 13 aconteceu na sede da TV Ovo, em Santa Maria, a pré-oficina Ponto Brasil, com representantes de Pontos de Cultura do Rio Grande do Sul.

A Catarse esteve presente, colaborando para a construção de 5 roteiros de curtas-metragens que serão filmados na semana do dia 22 ao 29 de março também em Santa Maria e veiculados posteriormente na TV Brasil, programa Ponto Brasil. Até esta data, mais 5 roteiros serão escritos coletivamente através do site do projeto – http://www.pontobrasil.org.br/ – e via ferramentas online. No site pode ser acompanhado o trabalho desenvolvido pelos grupos de todo o brasil.

O projeto Pontos de Cultura é uma iniciativa transformadora que se espalha pelo Brasil, aparelhando comunidades com câmeras e computadores, capacitando jovens e adultos a pensar e produzir cultura, criando um espaço de expressão a ser ocupado por quem estava acostumado a só receber informações.

Já, o Ponto Brasil, é um laboratório audiovisual, de troca de experiências e visões, que busca aprofundar o estudo sobre estética e narrativa, formando multiplicadores que levarão esses novos conhecimentos para seus Pontos de Cultura.

As fotos são de Josias Salvaterra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *