O ciclo de setas cruzadas

“O fetiche se constitui pela sua inatingibilidade. Quanto mais distante se apresentam [as mercadorias], mais desejadas são. Os ditadores de ontem e de hoje, servem-se ainda destas estratégias, para se perpetuarem na arte de serem adorados. Uma vez bolinadas, conhecida sua materialidade, o encanto fenece. De forma inteligente os sistemas criam outros, e outros tantos para continuar a ópera”.

trecho de As mesmices globais, de Pedro Figueiredo, em suas histórias de pedras. Pedro é um catador de primeira. Estava com ele nessa reportagem aí abaixo:

One thought on “O ciclo de setas cruzadas”

  1. bom demais meu velho, parabens. O documentario que vcs fizeram sobre o centro de reciclagem ta muito bom tambem, mas esse ta legal pq é curtinho, um som bom e no final tem o lance de compartilhar a hora do rango e tal, parabens.é muito util para passar em associações de moradores. uma pergunta, vcs conhecem outros sites de coletivos de comunicação, com videos assim? seria muito bom fazer um site tipo “observatorio da imprensa” só com material de coletivos assim. parabens rapaziada. abraços,Diogodiogojorge79@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *