Estação Ferrinho 47 anos

Programação cultural celebra os 47 anos do Grêmio Esportivo e Cultural Ferrinho

Desde o dia 03, o Grupo Trilho de Teatro Popular promove o evento Estação Ferrinho 47anos (Av. Dona Teodora, 1250, Humaitá). Para comemorar mais um aniversário do Grêmio Esportivo e Cultural Ferrinho, foram programados espetáculos de teatro e de música abertos à comunidade (entrada franca), representando mais uma vez a importância de sua existência.


Inaugurado em 1963, o Ferrinho fica a cada dia mais cheio de vida. Começou Ferrovia e, resistindo ao tempo, hoje representa tanto a memória como o futuro da comunidade do Humaitá, além de abrir seu horizonte a novos parceiros por toda Porto Alegre. A manutenção das atividades do Ferrinho possibilita fazer arte e fruir arte, além de proporcionar diálogo e construção, com toda a rica e histórica bagagem do trabalhador ferroviário.

Ainda dá tempo de participar:

DIA 06/11 SÁBADO 18 HORAS

“ESTACÃO DESCENTRALIZADA: Teatro Popular (?)” Bate-papo com o deputado estadual Raul Carrion, o professor de teatro da UERGS Carlos Mödinger, o coordenador de artes cênicas da Secretaria Municipal de Cultura, Breno Ketzer e os artistas interessados na temática. Após o bate-papo, está programado um coquetel ao som da MPB do Grupo UPA.

DIA 07/11 DOMINGO 20 HORAS

“A História da Tigresa” Conta a homérica história de um soldado chinês que por motivos alheios se separa de sua tropa. Entregue a sua própria sorte, ele se vê obrigado a salvar o único fio de vida que lhe resta. Enfrenta tempestades, avalanches de água, escala montanhas, corre por descampados enormes, sobe encostas, até que encontra uma gruta onde pode se abrigar. Entretanto, ali também é morada de uma tigresa e seus filhotes. Surpreendentemente ele não vira comida de tigres. Ao invés disso começa uma relação nada comum entre um homem e um animal. Texto de Dario Fo. Espetáculo da Cia. Destemperados, atuação de Anderson Balhero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *