Ajuda para o Mestre Batista

Mestre Batista é um amigo que fizemos na produção de um projeto da Catarse – Tambor de Sopapo. Está doente. Reproduzo aqui o texto escrito pelo Gustavo Turck e publicado no blog Alma da Geral, com um pedido de ajuda ao mestre:

“Como pode tão pouco tempo mudar tanta coisa em uma vida.
Como pode uma pessoa mexer tanto com crenças, verdades definitivas e conceitos construídos por décadas em meros momentos esparsos de um ano.
Mestre Baptista é uma dessas pessoas capazes de agir com tal magia que nos ilumina até o fundo de nossas almas – mesmo de quem não acredita que possam existir almas.
Ele nos guiou por um período de tempo, nos fazendo descobrir caminhos escondidos de uma história que o Rio Grande do Sul teima em esconder.
Nos apresentou o Tambor de Sopapo, nos ensinou a construí-lo, nos ensinou a senti-lo.
Baptista nos adotou, assim como nós o assimilamos de todas as formas possíveis.
E, agora, ele precisa de ajuda.
Por favor, quem puder doar qualquer quantia de dinheiro para auxiliar uma luta inglória contra um inimigo poderoso que insiste em clamar pela sua vida, deposite na seguinte conta:

Banco de Crédito: 237 – BANCO BRADESCO S.A.
Agência de Crédito: 2075
Conta de Crédito: 61271
Correntista de Crédito: NEIVES BAPTISTA (cpf 083.416.050-15)
Tipo de Conta de Crédito: Conta Corrente

Obrigado.”

Mais sobre quem é o Mestre Baptista?
Acesse o site do Projeto Tambor de Sopapo clicando aqui.

Estive em sua casa na metade do ano passado. Estas fotos são no Instituto de Menores de Pelotas. Lá, para onde o mestre levou quase todos os seus instrumentos, ele ensina jovens a tocar, num projeto para uma orquestra de percussão em homenagem aos lanceiros negros:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *