Comitê Latino Americano vai resistir, apesar de cerco da prefeitura…

por Comitê Latino Americano.

Apesar de você, Fortunatti, seguiremos!

Companheir@s,

No último sábado a SMIC – Secretaria Municipal da Industria e Comérico esteve no Comitê Latino Americano. Poderia ser a SMC – Secretaria Municipal de Cultura, para parabenizar o espaço pelos mais de 2 anos em prol da Cultura Latino Americana, ou a Secretaria de Turismo, pois pelo Comitê passam todas as noites pessoas dos mais variados países, tanto da nossa América Latina – e aí já tivemos a presença de pessoas de todos os países latinoamericanos -, quanto europeus, africanos, asiáticos…

Mas quem esteve foi a SMIC com um casal de fiscais até que bem simpáticos, mas sabemos que por trás deles tem todo o aparato de repressão montado pelo prefeito e o recado foi claro: CALEM-SE! Neste reino a música está proibida, é subversiva e incomoda ao rei.

A cultura está privatizada e elitizada – veja-se o Araújo Viana, antigo palco popular e agora propriedade da Opus. Veja-se o boneco da coca-merda no Largo Glênio Peres – palco símbolo para os movimentos populares e que agora além de estacionamento também é estande de multinacional.

Qual o futuro desta cidade? Estaremos condenados  a esta babaquice, a esta atrofia mental que parece ter atingido boa parte da população?

Mas resistir é preciso, e seguiremos mesmo que sem a voz dos cantores e cantoras latinoamericanas, que tanto nos encantaram até aqui. Mesmo tendo que fechar a meia-noite todos os dias, inclusive sextas e sábados (o que é ridículo). Mas seguiremos!

Esta vai para o rei-prefeito: Apesar de você amanhã há de ser outro dia.”

Estamos com o Comitê Latino Americano, um dos espaços mais importantes da cultura e da resistência em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *