Alabê Ôni começa a sua caminhada!

2013 marca o lançamento de um grupo de percussão que traz na sua essência o retumbante som de um instrumento que é o próprio avatar da história do povo negro no Rio Grande do Sul: o Tambor de Sopapo. Acompanhando outras manifestações culturais, também afrodescendentes, vem pra escrever mais um capítulo de uma história iniciada com o Projeto Tambor de Sopapo/Filme O Grande Tambor.

Alabê Ôni já nasce com conteúdo e grande programação de shows, que vai levar o grupo a todos os estados do Brasil nos próximos 2 anos. Junte-se a isso a produção em conjunto com o Coletivo Catarse de um DVD com um set de 7 peças musicais, abrangendo praticamente todo o espectro de manifestação musico-cultural de matriz africana no estado do Rio Grande do Sul, e tem-se um interessante momento na projeção de um tema que precisa cada vez mais ser tratado de forma natural pela sociedade como um todo.

O site www.alabeoni.com.br será o veículo oficial da Alabê Ôni. Navegue por lá pra saber o caminho que a história dos tambores do sul irá traçar dentro deste imenso mundo de culturas que é o Brasil.

Aguarde também para adquirir o DVD, ouvir a música e entender um pouco mais do que são os ritmos gaúchos para além da música de CTG.

3 thoughts on “Alabê Ôni começa a sua caminhada!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *