Repórteres da RBS são expulsos

Momento em que os participantes da ocupação da Câmara Municipal de Porto Alegre “convidam” os funcionários da empresa de mídia RBS a se retirarem.
Porto Alegre, 10 de julho de 2013.

19 thoughts on “Repórteres da RBS são expulsos”

  1. E a liberdade de expressão? E o direito de TODO o cidadão de ir e vir? E o que vocês pregam sobre “os órgãos institucionais serem a casa de TODOS”? É muito contraditórios e lamentável o que vem ocorrendo no país, uma tentativa de reaver a democracia com amparo de anarquia e falta de liberdade, estamos retrocedendo ao ano de 64, só espero que, dessa vez, sem golpe militar.

  2. Ela tem de cuidar do futuro, depois pega uma boquinha de articulista da família Sirótski. A rapaziada tá certa, a RBS é inimiga (não é adversária, isso pra futebol!) das lutas do pessoal do Bloco, é uma ação legítima, sem violência, só gritaria. A RBS vive calando as opiniões contrárias às suas. É muito bom que sinta na pele esse poder voltado contra ela.

  3. Não expulsamos os repórteres. Expulsamos a linha editorial da RBS que é tendenciosa e iria distorcer o que realmente acontecei.
    Informem-se sobre a história da RBS e da Globo e entendam o que está acontecendo. Não fassam isso por nós, façam por vocês mesmos.

  4. Tonico, e se a polícia te expulsa??

    Não “fassa” isso com o português também…

    “Eu só sou agressivo contra ideias contrárias que são agressivas contra ideias contrárias.”

  5. Atitude corajosa da galera essa de repelir a RBS da cobertura. Não estão lá para fazer um trabalho de informação, mas sim para desinformar e desqualificar os movimentos populares e as suas pautas, que são legítimas. Belo recado para essa mídia mentirosa e manipuladora que foi dado na ocupação da Câmara! Ou alguém já se esqueceu de como um dia inteiro de protestos contra a lei de restrição de uso do Largo Glênio Peres foi transformada no ataque ao tatu pela mídia a serviço da desinformação, sem citar outros exemplos? Fora RBS!

  6. Se a RBS não mentisse nas suas reportagens, se só fizesse o que correto, que é informar os fatos, isso não estaria ocorrendo. Além do que, é AFILIADA, FILIADA (?) da Globo, uma emissora que tem o monopólio da mídia, que apoiou a ditadura e tantas outras atrocidades que já ocorreram e ocorrem no nosso País. Liberdade de imprensa pressupõe compromisso com a verdade e não manipulação.

  7. Não seria mais fácil apenas não ler/ouvir/ver os veículos da RBS? Outra: se meia dúzia de políticos (corruptos) ficassem gritando “fora, RBS”, seriam rotulados de que, manifestantes? E se fossem meia dúzia de skinheads? Acreditem, os primeiros nazistas se diziam libertadores…

  8. A RBS é que tem que falar a verdade e não fazer política partidária em cima das notícias. O poder deles devia ser respeitado primeiro por eles mesmos. Falar sobre nazismo parecem sempre ser a saída estúpida para alguns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *