Marcha Mundial das Mulheres realiza Sarau Feminista beneficente para encontro internacional

Neste sábado (17), o núcleo porto-alegrense da Marcha Mundial das Mulheres realiza a primeira edição do Sarau Feminista. A atividade cultural será beneficente para a organização da delegação do Rio Grande do Sul no 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que acontece de 25 a 31 de agosto, em São Paulo. O sarau, que será no bar La Estación Pub, contará com as apresentações musicais de Bárbara Moisinho, Lili Fernandes e Mari Martínez, além de esquetes teatrais de Juçara Gaspar e intervenções literárias de Amanda Bittencourt. As feministas também terão um brechó com camisetas personalizadas, roupas e acessórios. Além de colaborar com a presença gaúcha no encontro internacional, o Sarau tem o objetivo de promover reflexões sobre o feminismo através de diferentes manifestações artísticas feita por mulheres.

Serviço:
Sarau Feminista
Data: 17/08 às 18h – apresentações às 20h30
Local: La Estación Pub | Miguel Tostes 941
Apresentações: Bárbara Moisinho, Lili Fernandes, Mari Martinez, Juçara Gaspar e Amanda Bittencourt.
Ingresso: R$ 15,00

Encontro Internacional
Entre os dias 25 e 31 de agosto de 2013, o Brasil sedia pela primeira vez um Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres. O Encontro vai reunir ativistas feministas dos cinco continentes do mundo e de 18 estados do Brasil. São esperadas 1600 mulheres para participar durante todos os dias do Encontro, que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo. Após uma intensa semana de debates, oficinas e atividades culturais, as mulheres realizam uma grande mobilização nas ruas da capital paulista, no dia 31 de agosto.

Com o tema “Feminismo em marcha para mudar o mundo”, o evento pretende expressar a contribuição da Marcha Mundial das Mulheres para o feminismo brasileiro através tanto da teoria quanto da prática. A programação conta com uma série de debates, oficinas e palestras que têm como objetivo discutir quais os desafios e as propostas das mulheres frente às atuais ofensivas conservadoras.

Mais informações em: marchamulheres.wordpress.com

sarau feminista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: