Seminário de Estudos sobre Polícia, Crime e Justiça Criminal

Inicia sexta-feira, 27/09, no Campus do Vale, UFRGS. Trata-se de um seminário informal, com encontros uma vez por mês, sediado na UFRGS, direcionado aos estudantes de graduação e pós-graduação dessa instituição e também aberto à participação de interessados nos temas em discussão. O objetivo deste seminário é reunir e aprofundar leituras e discussões sobre questões relativas ao crime e à Justiça criminal (polícia, leis e judiciário criminal, prisão). Inicialmente o foco é a instituição policial, sua história, problemas de estudo e interpretações. Outros temas dentro do campo do Crime e Justiça Criminal poderão surgir dependendo dos interesses dos participantes.

Coordenação: Prof. Dra. Cláudia Mauch, Departamento de História, UFRGS

Reuniões uma vez por mês, sextas-feiras à tarde, das 14h30min às 17h30min
Local: Sala Multimeios do IFCH (prédio 43322, sala 203), Campus do Vale, UFRGS

Calendário:  27/09, 18/10, 22/11 e 13/12/2013

Texto para o primeiro seminário em 27/09
BITTNER, Egon. As funções da polícia na sociedade moderna: uma revisão dos fatores históricos, das práticas atuais e dos possíveis modelos do papel da polícia. In: Aspectos do trabalho policial. São Paulo: Edusp, 2003. p. 93-217.

Acesso aos textos: Os textos ficarão à disposição para cópias no Campus do Vale e do Centro. Na medida do possível, serão enviados aos participantes em versão pdf.

Campus do Vale: Stephanini Cópias, pasta 141 (texto já disponível)
Campus Centro: a definir

Mais informações pelo email seminariopoliciaecrime.ufrgs@gmail.com

Fonte: convite enviado por e-mail ao Coletivo Catarse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *