Carta Aberta do Bloco da Laje ao Programa Balanço Geral – RS

bloco da laje_nNa última segunda-feira (24/01) o programa de TV Balanço Geral da Rede Record exibiu imagens da saída do Bloco da Laje 2014 na Orla do Guaiba para fazer o que mais sabem fazer: sensacionalismo. O Bloco da Laje também é sensacionalista, só que ao inverso. Em vez de propagar o medo e o pudor, preferimos espalhar a coragem e a liberdade.

Ao começar o programa o apresentador Alexandre Hernandes Mota pergunta: “Por que um grupo de pessoas se reúne num dos mais belos cartões postais aqui de Porto Alegre e essas pessoas chegam e… como posso dizer… TIRAM A ROUPA?”.

Se realmente praticassem um jornalismo sério, vocês teriam nos perguntado. Como não é o caso, preferem fazer “mistério”, sensacionalismo e moralismo barato a fim de segurar o espectador para assistir o comercial de TV.

Mas mesmo assim responderemos a pergunta: Nos reunimos na Orla do Guaíba porque queremos com todas as forças que aquele lugar continue sendo um espaço público de convívio e alegria durante o dia, a tarde e a noite. Queremos que cada vez mais eventos independentes aconteçam por lá. Queremos um rio mais limpo. Queremos iluminação pública. Queremos a segurança de um lugar com pessoas transitando.

Tiramos as roupas porque o corpo é lindo. O corpo é uma festa.O corpo é uma delícia. Não há do que se envergonhar. Peitos, bundas, paus, todos temos, todos usamos, todos são belos a sua maneira. Seu pudor e sua vergonha sacro-institucional só nos diverte. As crianças que presenciam a cena agem com naturalidade. Dançam, dão risada e se divertem. Com uma imagem de celular fica mais difícil de fazer jornalismo sério.

Se estivessem lá cobrindo o evento, descobririam uma pauta bem mais BOMBÁSTICA. Quem estava nu era ele mesmo: Jesus. E nosso presidente fez a gentileza de beija-lo na boca e apresentar as delícias do afeto humano.

O Bloco da Laje convida vocês a mergulhar no delírio de um próximo Cortejo.

Balanço geral é com a gente merrrmo.

Pelados, pelados. Nus com a mão no bolso e o coração em chamas.

Evoé!

Setor de Respostas à Imprensa Sensacionalista do Bloco da Laje

2 comentários em “Carta Aberta do Bloco da Laje ao Programa Balanço Geral – RS

  • 19/04/2015 em 13:57
    Permalink

    oi geraldo eu um sonho de te minha casa propia tenho 2 filhos nao tenho como compra so ganho um salario meu esposo ta doenti so eu to trabalhado mau da pra come e paga alugeu mim agude por favo e so deus e vc podi mim ajuda to desisperada

    Resposta
  • 05/04/2016 em 16:14
    Permalink

    GERALDO TUDO BEM ASSISITO SEU POGRAMA ADMIRO SEU TRABALHO ,GERALDO MEU SONHO ERA REALIZAR MINHA DIVIDA PERDI MEU NENE POR FALHA HUMANA ,HÁ 2 ANOS TOU COM CASA PRA TERMINAR TOU DEPRESSAO MEU FILHOMAS VELHO TEM POBLEMA DE CABEÇA ,, AMIGOME AJUDA TENHO FÉ EM DEUS UM DIA VC VAI BATER NA MINHA PORTA ME AJUDA É UMA MAE PEDI SOCORRO sou lucimara camacho mg me ajuda …em nome de jesus

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: