UFRGS abre curso Lideranças Negras Femininas

Curso de extensão Lideranças Negras Femininas: reflexões sobre gênero, cor e classe social, organizado pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social juntamente com o Departamento de História da UFRGS. O curso objetiva refletir sobre a participação política e social das mulheres negras na história.

No ano passado, foi feita uma primeira edição sem o recorte de gênero e foi uma experiência bem sucedida, mas uma das reflexões finais foi a necessidade de tratar o papel da mulher negra.

Para esta edição, estruturou-se o curso em 4 encontros (30/05, 23/7, 25/8 e 26/9) com os seguintes grandes eixos: Gênero, Política e História; Movimentos Sociais; Memória e Cultura; Escolaridade e Universidade, onde pretendemos discutir relações de poder e sujeitos de direito, protagonismo e autonomia, juventude militante e lideranças femininas.

O curso é gratuito e voltado para educadores, estudantes e organizações da sociedade civil e terá lugar no Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS – Rua Sarmento Leite, 320.

liderancas-negras_ufrgs_int

Informações:
Patricia Xavier
Departamento de Educação e Desenvolvimento Social – DEDS
Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS
51 3308-2921

2 comentários em “UFRGS abre curso Lideranças Negras Femininas”

  1. Há a possibilidade de fazer inscrição ainda? Como e onde inscrever-se.
    DETALHE: Sou do interior – Uruguaiana – Hà inscrições po e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *