EgoMáquina 2.1

EgoMáquina 2.1 é uma vídeo instalação interativa para espaços públicos em formato de torre e feita inteiramente de eletrônicos usados. Trata-e de um caleidoscópio de áudio e vídeo. A máquina é composta por “cabeças eletrônicas”, 12 monitores que mostram diversas faces de pessoas fazendo perguntas conforme teclas no controle central são apertadas pelo público.

As perguntas são originárias do texto “Os Incomodados”, do dramaturgo Fernando Bonassi além de improvisações individuais. Este arquivo gigante de faces, pessoas e perguntas estão conectados num sistema capaz de gerar múltiplas combinações a partir da interação com o espectador. A máquina dissolve e reorganiza estes dados através das diferentes personas que aparecem nas telas e questionam diretamente o espectador. Egomáquina versão 2.1 gera assim uma dramaturgia completamente nova a cada interação. A Cada novo espectador uma nova experiência.

A obra de Pedro Harres, João de Ricardo e Otávio Donasci, fica em exposição na Rodoviária de Porto Alegre até segunda feira, sempre das 11h às 19h.

Veja outras fotos aqui.

EgoMáquina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: