PUCRS promove VI Feira de Economia Solidária e I Feira de Agroecologia

[Agenda] A partir da próxima segunda-feira (11), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e a Incubadora de Empreendimentos Solidários e Tecnologia Social da instituição promovem a VI Feira de Economia Solidária e I Feira de Agroecologia. No evento, doze empreendimentos terão a oportunidade de comercializar os seus produtos, que contemplam artesanato, alimentos orgânicos, vestuário e decoração. A mostra ocorre até o dia 15, sexta-feira, e será realizada no térreo do prédio 5 da Universidade.

Durante a semana, também ocorre o Café Solidário, que visa discutir a importância das Universidades no incentivo à Economia Solidária e seus empreendimentos. Para aprofundar o debate, foram convidados o ativista agroecológico Nelson Dhiel e o professor da Universidade Federal de Pelotas Antonio Cruz. Ambos tem um histórico de trabalho relacionado ao tema: Dhiel é o fundador da Feira de Agricultores Ecologistas e Antonio Cruz coordena a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFPEL. O encontro será no dia 15 (quarta-feira), às 15h, na sala 205 do prédio 5 da PUCRS.

Confira a programação do evento

Dias 11, 12 e 13 de maio

1. Associação Feira Partenon – artesanato em patchwork e tricô e crochê

2. Ecorede Sustentável – artesanato em papel reciclado, produtos (nécessaire, bolsas) feitos a partir de banners reutilizados, confecção e customização de roupas.

3. Ewé Folha Sagrada – sabonetes, sais de banho e aromatizantes de ambiente

4. Justa Trama – confecção em algodão orgânico.

Dias 14 e 15 de maio

1. Ateliê Maria da Conceição – artesanato em tricô e crochê

2. Casa da Economia Solidária – artesanato em patchwork

3. Mandalas Decorativas – mandalas decorativas a partir de fibra vegetal e MDF

4. Yvyrapagê – artesanato a partir de fibra de coqueiros e palhas naturais

Dias 11 até 15 de maio

1. COCEARGS – Óleo de soja orgânico, geleias e doces, sucos orgânicos, erva mate orgânica, grãos orgânicos, farinhas orgânicas, biscoitos orgânicos

2. COOTAP – arroz orgânico beneficiado

3. Pão da Terra – pães, cucas, biscoitos integrais

ecosol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *