Sessão Bodoqe Especial contra Monsanto

Sessão Bodoqe Especial, domingo, dia 24/05,
de apoio à marcha internacional contra Monsanto (dia 25 de maio).

19hrs: Sementes da Liberdade de Jess Phillimore, Etiópia, 2012, 30 min.
19h45:Soluções locais para uma desordem global de Coline Serreau, França, 2010, 113 min.

Monsanto

“Sementes da Liberdade” conta a história de sementes desde suas raízes no coração de sistemas agricolas tradicionais, até à sua transformação em um matéria prima poderosa, usada para monopolizar o sistema alimentar global.
Através de entrevistas com especialistas internacionais e através das vozes de vários agricultores na África, o filme ressalta como a perda de sementes indígenas anda de mãos dadas com a perda da biodiversidade e dos conhecimentos associados; a perda das tradições e práticas culturais; a perda de meios de subsistência; e a perda da soberania alimentar.
Dir. Jess Phillimore, Etiópia, 2012, 30 min.

– – – –

Depois de tantos discursos catastróficos, “Soluções locais para uma desordem global” procura soluções para o desastre ecológico e social que está sendo causado pelo agronegócio. A diretora recorreu o mundo inteiro com a sua câmera para conhecer pessoas que lutam, mulheres e homens, camponeses, cientistas, filósofos e economistas, experimentando novos sistemas de produção agrícola para minimizar os estragos ambientais e garantir a segurança alimentar de todos.
Dir. Coline Serreau, França, 2010, 113 min.

Local: Comitê Latino-Americano, rua Viera de Castro 133, Farroupilha, Porto Alegre.
Entrada franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: