Ato em defesa da Fundação Zoobotânica do RS

O Governo do Rio Grande do Sul quer extinguir a Fundação Zoobotânica e outras de interesse público, com o argumento de economizar umas migalhas do orçamento para bancar dívidas com o sistema bancário. E acredite, isso não é mais uma piada do Governador Sartori. Na contramão do que faria um governo minimamente responsável com as questões ambientais, quer fechar um espaço que é fundamental para a pesquisa e a preservação do patrimônio natural do Estado.

Em protesto e denúncia, centenas de funcionários e apoiadores da instituição fizeram um abraço solidário à Fundação Zoobotânica nesta terça-feira, 11 de agosto de 2015, em Porto Alegre.

 

2 comentários em “Ato em defesa da Fundação Zoobotânica do RS

  • 14/08/2015 em 16:50
    Permalink

    Não podemos deixar nossa histórico ser apagada ou vendida.Juntos somos o todo e estes em prol de uma causa ” Não a extinção da FZBotânica.

    Resposta
  • 16/08/2015 em 03:26
    Permalink

    A fundação Zoobotanica do Rio Grande do Sul possui um acervo bem como resultados de pesquisas gerados em 60 anos,. A perda disto seria irreversível para toda a população. A atividade que os funcionários da FZB realizam não poderá ser realizada por outros órgãos, como a SEMA.
    NAO A EXTINÇAO DA FZB DO RIO GRANDE DO SUL. o Povo está dizendo NÃO.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: