MAIS QUE UM JOGO | Quem é “anti–antifa” é o quê?

A Frente Inter Antifascista virou alvo de velhos conhecidos da torcida colorada. Aqueles que por anos fizeram o clube amargar derrotas e que estavam ao lado da pior gestão do Internacional, decidiram atacar os torcedores e as torcedoras desta frente. Torcedores e torcedoras que amam o Inter, que lutam por um estádio plural e democrático, que buscam uma arquibancada que respeite todos e todas, que levam a sério o fato de sermos O CLUBE DO POVO.

Disseminando a falsa ideia de partidarização da Inter Antifascista, o que demonstra o mais absoluto desconhecimento de quem somos e do que defendemos, aproveitam o momento que vivemos para tentar nos calar. E o fazem na surdina, armando na política interna do clube, buscando criminalizar e amedrontar torcedores e torcedoras, ameaçando de processos que, sabemos, não tem embasamento jurídico.

Está bem claro que o problema não é usarmos a paixão pelo Internacional para nos unirmos (visto que em manifestações políticas que discordamos tinham bandeira do Internacional no carro de som e nada se falou sobre), mas sim o fazermos em lutas importantes contra machismo, racismo, homofobia, capacitismo (discriminação contra Pessoas com Deficiência), elitização do futebol e outras tantas questões importantes que atacam os mais pobres. Questões que estes velhos conhecidos ignoram e não querem discutir.

A Frente Inter Antifascista e todos e todas que a compõem e compartilham de suas ideias não aceitarão que os que colocaram sempre seus interesses pessoais acima do Internacional e da sua torcida tentem nos calar.

Frente Inter Antifascista

– originalmente publicado no site do Repórter popular, aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *