Expo Cine Hardcore – Patrimônio ContraCultural

*texto da divulgação

A exposição tem o objetivo de tornar acessível para a sociedade filmes e documentários sobre a contracultura underground e suas expressões culturais ativistas, tais como música, tatuagem, moda, artes visuais, skate, protestos, entre outros.

A atual conjuntura do país, de alta fragmentação da sociedade e difusão de notícias e informações falsas, traz para o evento um sentimento de união e compartilhamento de pensamentos críticos e questionamentos sobre o que estamos fazendo e, principalmente, o que não estamos fazendo!

A segunda edição tem em cartaz os documentários “Viver para Lutar” – que retrata a cena anarcopunk no Brasil nos anos 90, e que neste primeiro episódio retoma a importante ligação entre o punk, o anarquismo e o feminismo que floresceu naquele período – e Reativos: Firmes e Fortes – que traz a história de Gabriel Tomazzoni e Edson Fernandes, que mais uma vez marcam a cena do Hardcore em Porto Alegre com a banda “Reativos”, produzindo eventos, agitando e principalmente, mostrando o quanto a cena underground de Porto Alegre é importante, com boas músicas, boas histórias, muitas parcerias e sempre firmes e fortes.

Todo cinema pede pipoca, portanto, PIPOCA OPEN!! (traga sua cumbuca).

Atividade  é GRATUITA. Porém o pessoal conta com colaborações espontâneas para cobrir pequenos custos e viabilizar próximos eventos com o mesmo ideal!!

Local:  Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, localizado no centro de Porto Alegre, mais exatamente na Rua dos Andradas esquina com a Caldas Júnior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *