#074 – A hora do Rush!

Havia um bom tempo que o Heavy Hour queria convidar Flávio Soares, fundador, vocalista e baixista da Leviaethan. Um cara tão importante pra história do Metal brasileiro que pode ser considerado um Griô do Rock Pesado Riograndense! No Estúdio Monstro a gente recebe o Flávio e conversa sobre a relevância da obra de Neil Peart, baterista e letrista do power trio Rush, recentemente falecido, e que foi o motivo do disparo do convite. O Heavy Hour desta semana ouve e fala bastante de Rush, a excelência técnica e o legado de Peart, as inclinações políticas de suas primeiras letras, Thomas Hobbes, gravações nas antigas do Rock Garagem, gosto musical e mais um mundo de coisas! Um bate papo da pesada que até ficou curto, pois Clementine Tinkamó, a Antropóloga ceboleira, está de volta, e, com ela, a revolução chilena também bate ponto no HH!

A Coordenação 18 de outubro pela liberdade dos presos políticos, direto do Chile, chama a uma Semana de Agitação pela libertação imediata dos presos políticos pela revolta, do dia 13 a 19 de janeiro! Então, desde o HH, conclamamos a mandar algum gesto de solidariedade a cnacionalinternacional18p@gmail.com, mostrando que estamos juntos com os revolucionários e linha de frente contra o Leviatã (O Estado Opressor!!!) e contra o neoliberalismo no Chile.

Se Neil Peart conhecesse verdadeiramente o Chile e o grande laboratório do neoliberalismo, teria escrito algumas de suas odes ao individualismo e seu Estado mínimo para a maioria e máximo para manter o status quo?

Só ouvindo o programa pra ter ideia!

Setlist:
Rush – Tom Sawyer
Rush – The Spirit Of Radio
Rush – YYZ
Rush – Roll the Bones
Rush – The Big Money
Rush – Closer To The Heart
Rush – The Trees
Rush – Red Barchetta
Leviaethan – Spanish Blood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: