DJ Piá 30 anos de Hip Hop – Espetáculo Completo

O espetáculo multimídia o 3ºMundo contra ataca – estamos em guerra trata da importância e influência da musicalidade negra no Brasil e no mundo como agente da resistência sócio cultural através dos tempos.Nestes 75 minutos PIÁ canta, conta histórias e convida o público a refletir sobre a necessidade sempre atual da resistência através da cultura. O projeto conta com a participação do dançarino Ted Borges e técnicas de DJ com Tiago TR.
O Espetáculo leva o público a imergir no tempo através das musicas , vídeos, histórias e considerações do protagonista sobre a musicalidade negra e suas vertentes como o rytman blues, Soul, Rock e rap no mundo, no Brasil e especialmente no rio grande do sul e como esta influencia foi agente catalisador da expressão e da não conformidade com a opressão.

Piá, cantor , rapper,dj, compositor, produtor musical, apresentador , radialista e agitador cultural faz esta reflexão utilizando todo seu capital cultural nestes 30 anos de atividade e porque não dizer ; sua resistência cultural, não esqueçamos que sua trajetória é ,apesar de ter vivido um tempo em Los Angeles é principalmente vivenciada no rio grande do sul , que por um certo equívoco do senso comum , trata o estado como não ter influencia negra.
Ao longo do espetáculo , Piá apresenta algumas de suas composições e conta histórias pitorescas de sua trajetória ,transformando sua carreira em um fio condutor dos últimos 30 anos da chegada da musica de matriz africana no Brasil, através de várias personalidades artísticas nacionais , como também a participação de artistas gaúchos nesta história, como o cantor e compositor Giba Giba , grande ícone da música gaúcha. Sendo assim, mestre Piá, dá uma aula de musicalidade, história e cultura através deste projeto multimídia, que se utiliza de vídeo, musica, dança, técnicas de dj e também seu exílio em Los Angeles, que o levou a refletir e sentir a necessidade de transmitir as próximas gerações a genialidade do artista brasileiro no mundo.

Ficha técnica:
Direção – Edu Kraemer
Produção – Simone de Paula
Dj, rapper e produtor musical – Piá Dj – Tiago TR
B.Boy – Ted Borges (Hackers Crew)
Produção dos videos e filmagem do espetáculo – Billy Valdez (Coletivo Catarse)
Luz- Edu Kraemer
Live paint – Marcus Gorga
Som – Matheus weeck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: