18/07/2020 – 19h Série Quilombos urbanos de Porto Alegre – #4 Reparação histórica e humanitária pelos crimes contra nossas humanidades

A série temática Quilombos Urbanos de Porto Alegre: o racismo estrutural no chão do território da Frente Quilombas do RS apresenta no sábado 18/07/2020 o 4to episódio da sua série!

#4: REPARAÇÃO HISTÓRICA E HUMANITÁRIA PELOS CRIMES CONTRA AS NOSSAS HUMANIDADES: PROJETO POLÍTICO NEGRO PARA O BRASIL
quando? 18/07 (sábado)
que horas? das 19h às 20h30
onde? no Facebook da Frente Quilombola/RS
aqui o link pra acessar no dia: Frente Quilombola RS

Vão participar da roda de conversa:

Inaldo Gamela:Kum’tum Akroá Gamella, indígena do Povo Akroá Gamella – Território Taquaritiua /Maranhão, membro da equipe de Articuladores da Teia de Povos e Comunidades Tradicionais do Maranhão.
Yedo Ferreira: decano do Movimento Negro e principal referência do Movimento pela Reparação Histórica/OLPN;
Fátima Barros: quilombola da Ilha de São Vicente no Estado do Tocantins e uma das fundadoras da Articulação Nacional de Quilombos;
Reginaldo Bispo: de Campinas SP, membro do Movimento Pela Reparação Historica/OLPN;
Karen Santos: membro do Coletivo Alicerce/Frente Quilombola-RS, professora do Estado e vereadora em Porto Alegre pelo PSOL.

A mediação vai ser feita pelo Onir Araújo, advogado popular da Frente Quilombola/RS.

Texto da chamada: O Estado organizou a casa para salvar as vidas brancas nas primeiras fases da pandemia; agora, ele se organiza para eliminar as vidas negras. Os Territórios se organizam como verdadeiras fortalezas para a construção da Liberdade de Fato e de Direito. Evocamos as vozes a partir de seus territórios de luta cotidiana para se pronunciarem comunitariamente sobre impactos concretos das políticas de morte que permeiam as instituições desde o início da colonização do Brasil – e que demonstram seus velhos efeitos nefastos de forma intensificada no contexto da pandemia do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: