Questão de Gênero no CineClube MuseCom

No dia 4 de julho o Coletivo Catarse foi convidado para participar de uma conversa dentro do CineClube MuseCom sobre o filme Questão de Gênero.
O CineClube é uma iniciativa do Museu de Comunicação Hipólito da Costa se reúne mensalmente via conferência virtual e é alternativa de socialização e troca neste período de isolamento.

Além de sessões comentadas e de toda a troca de experiências, típicas do cineclubismo, mensalmente, haverá um concurso de resenhas. “A ideia é selecionar as duas melhores resenhas do mês (uma em vídeo e outra em texto), para contemplar tanto quem gosta de falar sobre os filmes, quanto quem prefere escrever”, detalha o diretor da instituição. A plataforma para encaminhamento das resenhas será o Google Drive, onde os membros do CineClube terão pastas individuais, após cadastro via e-mail. O concurso de resenhas críticas será feito sempre na última semana de cada mês.

Todas as resenhas farão parte do acervo criativo do CineClube. A partir da reabertura do Museu da Comunicação (ainda não é possível mensurar data), as melhores resenhas, selecionadas mediante critérios de originalidade, qualidade da escrita/narrativa e densidade do conteúdo, ficarão também disponíveis para apreciação do público na exposição de longa duração “Do Fotograma ao Cinema”.

Essa edição especial aconteceu dentro da celebração do mês do Orgulho LGBT promovido pela Sedac. A assistente de direção e editora do documentário, Têmis Nicolaidis, foi a primeira convidada de fora do CineClube que continua com sua programação ao longo desse período de isolamento.

Saiba mais sobre como participar através do link: https://cultura.rs.gov.br/exposicao-do-fotograma-ao-cinema-5eb95438f243d

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: