30/07/2020 – 19h Live: Lado Aliado – A resistência da mulher indígena: diálogos entre Eliane Potiguara e Alice Guarani

Nesta quinta-feira às 19h, no Instagram da Fora da Asa acontece um diálogo entre Eliane Potiguara e Alice Guarani.

Segue a chamada de Fora da Asa:

Nesta quinta, nossa programação em vida está mais do que especial! Não perde: Lado Aliado – A resistência da mulher indígena: diálogos entre Eliane Potiguara e Alice Guarani. Vamos praticar a escuta? Vamos ouvir mulheres indígenas?

Não cabe em nós a alegria em ver esse diálogo acontecendo no espaço de lives da Fora da Asa.

Eliane Potiguara recebeu do governo brasileiro o Título de “Cavaleira da Ordem ao Mérito Cultural”, em 2014. Foi indicada ao Projeto Internacional “Mil Mulheres ao Prêmio Nobel da Paz”, é escritora, poeta, professora, formada em Letras e Educação, especializada em Educação ambiental pela UFOP. É da etnia Potiguara, brasileira, fundadora da 1ª org. de mulheres indígenas GRUMIN / Grupo Mulher-Educação Indígena (1988), embaixadora da Paz pelo Círculo de Embaixadores da França e Suíça. Trabalhou pela Declaração Universal dos Direitos Indígenas na ONU, em Genebra. Seu livro carro-chefe é “Metade Cara Metade Máscara”. Ganhou o Prêmio do PEN CLUB da Inglaterra e do Fundo Livre de Expressão, USA. Possui vários livros infantis, textos, pensamentos e poesias em antologias nacionais e internacionais. Para acessar seus livros e histórico de vida, visite o site oficial da escritora.

Alice Guarani é liderança urbana do Centro de Referência Afroindígena do Rio Grande do Sul. Coordenadora do levante indígena urbano RS e da Rede Indígena Porto Alegre. Acadêmica da Pedagogia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: