04/08/2020 – 19h Live do Conselho Estadual do Povo de Terreiro. Benefícios da Lei Aldir Blanc para as comunidades de Terreiro

O Conselho Estadual do Povo de Terreiro – CPTERGS convida para a Live: Benefícios da Lei Aldir Blanc para as Comunidades de Terreiro.

Segue a chamada:

Com a crise estabelecida pela a Pandemia do COVID 19 a cadeia produtiva da cultura foi uma das primeiras a ser atingida paralisando as atividades e por consequência impactando na sustentabilidade dos Terreiros reconhecidos como guardiões de um locus civilizatório da Tradição Africana e afro-brasileira.

A lei 14.017/20 Aldir Blanc que dispõe sobre ações emergenciais para socorrer o setor da cultura liberando um orçamento com mais de três bilhões reais através dos estados e municípios, tambem inclui a possibilidade de acesso do Povo de Terreiro.

A live será transmitida na página do Facebook do Programa Povo de Terreiro, no dia 04/08, terça-feira, às 19:00.

Bàbá Diba de Iyemonja: Babalorixá. Sanitarista. Coordenador Nacional da RENAFRO Saúde. Presidente do Conselho do Povo de Terreiro do RS.

Gilcéia Souza: Professora. Artista Plastica. Artesã. Ativista Cultural. Secretária do Colegiado Setorial de Culturas Populares do RS.

Guto Obafemi: Mestre de Capoeira. Integrante da Setorial de culturas populares do RS. Comissão RS de Pontos de Culturas. Membro do Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira Gaúcha e Conselheiro Estadual de Cultura. Omorisa da Comunidade Terreira Ile Ase Iyemonja Omi Olodo.

Jorge Belerun: Babalorixá e Alabê considerado uma referência na condução dos ritos e ritmos do Batuque Afro-Gaúcho. Sendo um dos mais antigos Alabes do RS, toca tambor desde os 07 anos de idade, trajetória que lhe possibilitou conviver com grandes personalidades históricas. Jorge Belerun é reconhecido artista profissional, professor e mestre do Batuque gaúcho.

Rubinho de Oliveira: Coordenador do Sistema Estadual de Cultura. Representante da SEDAC – Secretaria Estadual de Cultura do RS.

📄Miguel Sisto Jr. Representante da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Possui formação em Teatro. Produtor e gestor cultural. Atualmente é diretor do Fumproarte e agente colaborador do Carnaval de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: