05/08/2020 – 16h Agroecologia em prosa. Agrotóxicos e transgênicos X Comida de verdade

Assista a conversa aqui.

Segue a chamada:

Bora prosear com Naiara, Melgarejo e Euzébio?

Naiara Bittencourt é Advogada Popular na Terra de Direitos, Doutoranda em Direitos Humanos e Democracia na UFPR, integrante do GT Biodiversidade da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

Leonardo Melgarejo é Eng.agr. extensionista rural aposentado pela Emater RS, Doutor em Engenharia de Produção, Prof do curso de especialização em agroecossistemas UFSC, Colaborador da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, do GT Biodiversidade da ANA, Membro da ABA Agroecologia, do Fórum gaúcho contra os impactos dos agrotóxicos e do Movimento ciência cidada, Conselheiro do CONSEA/RS.

Euzébio Cavalcanti é agricultor, poeta, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Remígio/PB, faz parte da Coordenação da Rede de Bancos Comunitários de Sementes do Polo da Borborema.

A mediação será feita por Shirleyde Santos, profa do Bacharelado em Agroecologia e do Técnico em Agroindústria, no CCAA/UEPB. Coordenadora do Programa de Extensão “Agroecologia, saúde e cidadania: ações do Núcleo de Extensão Rural Agroecológica (NERA) pelo bem viver”. Integra a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, a Comissão da Produção Orgânica do Estado da Paraíba- CPOrg/PB, e faz parte da Coordenação do GT Saúde da ABA Agroecologia.

Essa atividade é uma articulação entre o NERA/CVT/UEPB, a ASA PB, o CONSEA PB, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida PB, e o Fórum Paraibano de Segurança e Soberania Alimentar.

Vem prosear com a gente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: