Pós-pandemia: outros caminhos possíveis

Neste último episódio da 1ª temporada do podcast do Amigos da Terra Brasil: olhamos pra frente, e ainda que estejamos no meio do furacão e seja difícil falar sobre o que virá, te convidamos para refletir juntos sobre quais são os futuros possíveis no pós-pandemia. O que precisamos fazer para construir o futuro que queremos? Afinal, o que estamos aprendendo com essa crise e o que nos espera ali na frente?

A conversa é com a Nalu Faria, da Marcha Mundial das Mulheres e da Sempreviva Organização Feminista, que fala sobre outra economia possível, solidária e feminista, em contraposição às desigualdades capitalistas. Também ouvimos o Ildo Pereira, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Ele fala sobre as redes de solidariedade que surgiram em resposta à crise atual e a urgência da Reforma Agrária.

Conversamos também com a Magnólia Said, da rede Jubileu Sul, e com a Lúcia Ortiz, nova presidenta da Amigos da Terra Brasil. Pensando em formas concretas de construção de um novo mundo, a Magnólia reflete sobre como os pagamentos de juros da dívida pública brasileira poderiam estar sendo direcionados a gastos sociais e apoiando o combate ao coronavírus. Já a Lúcia fala sobre as posições da federação Amigos da Terra frente aos desafios para uma recuperação justa pós-pandemia e de medidas como a taxação de grandes fortunas.

No quadro Absurdo da Vez, a advogada e pesquisadora na área da segurança pública Larissa Urruth aborda o tema da violência policial, que segue aumentando mesmo durante a pandemia. E no Momento Cultural, a poesia de Felipe Deds, dos Poetas Vivos (instagram.com/poetasvivxs).

Existem caminhos possíveis, vamos construir juntas e juntos! Esse é o último episódio da temporada do podcast (veja todos aqui), mas em breve retornamos com uma nova temporada e com mais vozes! Ecoando Resistências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: