23 a 30/08/2020 – Semana de agitação em solidariedade com os anarquistas preso/as

No dia 23 de agosto de 1927, os anarquistas italianos Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti foram assassinados após terem sido condenados à morte pelo Estado norteamericano acusados do homicídio de um contador e um guarda de uma fábrica de sapatos no estado de Massachussets nos Estados Unidos.

A condenação de Sacco e Vanzetti acontece num contexto de repressão aguda contra os trabalhadores organizados e militantes anarquistas mas o assassinato dos anarquistas desencadeou uma solidariedade combativa ao redor do mundo todo. Até hoje, Sacco e Vanzetti são lembrados por sua vida de luta e por sua atitude digna diante de uma (in)justiça que protege os interesses dos exploradores e dos dominadores.

A semana de Agitação em solidariedade aos presos e presas anarquistas é também uma homenagem Sacco e Vanzetti assassinados por serem anarquistas e se enorgulhecer disso. Entretanto, hoje, nas prisões de muitos países seguem lutando muitos e muitas anarquistas que guerreiam contra o sistema capitalista e a opressão e violência dos Estados.

Segue a chamada do solidarity.internacional

Nosso planeta está entrando em uma nova década. Com a ascensão dos movimentos de direita e o lento declínio da social-democracia, estamos vislumbrando para os próximos anos uma intensa luta contra o Estado e o capitalismo. Já existem muitos anarquistas assinalados em prisões por enfrentar essa luta – esquecidos ou ignorados por liberais e ONGs de direitos humanos porque suas ações foram “violentas”.

Muitas vezes, os anarquistas recebem mostras de solidariedade da comunidade de onde são originários. Afinal, quem pode apoiar alguém melhor do que seus próprios companheiros humanos presos na mesma miséria e exploração? No entanto, acreditamos que a responsabilidade daqueles que enfrentam a repressão em diferentes partes do mundo não deve estar apenas sobre os ombros das comunidades locais, mas também do movimento anarquista internacional. Através de nossas ações coletivas, podemos não apenas difundir mais amplamente os recursos disponíveis, mas também manter o fogo aceso no peito dos presos através de amor revolucionário autônomo e ações diretas!

Este é um chamado para você agir em solidariedade com os anarquistas presos em todo o mundo. A partir de 23 de agosto de 2020 – dia da execução de Sacco e Vanzetti – você pode fazer qualquer coisa, limitado apenas pela sua imaginação. Coloque parte dessa vasta imaginação em ação para fazer com que as pessoas sintam sua energia e mostre nossa força coletiva na luta revolucionária!

solidarity.international

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: