31/08/2020 – 19h Direitos Humanos e da Natureza ameaçados pela megamineração

Nesta segunda-feira o seminário: Territórios em Risco: o avanço da megamineração no RS traz para o debate a questão dos direitos humanos e da natureza ameaçados pela megamineração.

A partir das 19h no facebook do Comitê de Combate à Mega Mineração do RS

Neste debate participam:

Anna Galeb: assessora jurídica popular, da Coordenação Estadual do Movimento dos Atingidos por Barragens de Minas Gerais, pesquisadora associada ao Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS).

Emiliano Maldonado: assessor jurídico do Instituto Preservar. Membro da Rede Nacional de Advogados/as Populares (RENAP) e do Coletivo de Direitos Humanos da Via Campesina. Doutor em Direito, Política e Sociedade no Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC. Integrante do Instituto de Pesquisa em Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS).

Ingrid Birnfeld:  Advogada militante na área trabalhista e sindical, pós-graduada em Direito do Trabalho pela Universidad Castilla La Mancha, bacharel em filosofia, integrante da AGrUPa (Associação para Grandeza e União das Palmas Bagé) e da União pela Preservação do rio Camaquã (UPP-Camaquã).

Marcelo Mosman:  Advogado. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), integrante da Clínica de Justiça Ecológica, projeto de extensão vinculando ao PPGD/UFSC.

Mediador: Júlio Alt, integrante do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH-RS), representando a Acesso Cidadania e Direitos Humanos no Comitê de Combate a Megamineração no RS (CCM/RS).

Por Comitê de Combate à Megamineração/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: