O agro é tóxico
Por Leonardo Melgarejo.
Os resultados obtidos pelo MST, na qualificação de milhares de técnicos capacitados a apoiar a consolidação de um modelo de desenvolvimento agrário orientado pelos princípios da agroecologia, compõem o mais impressionante avanço no campo da formação para a ação coletiva em defesa da vida. As decisões sobre o que e como produzir e sobre o que comprar para comer são politicamente fundamentais para o desenvolvimento e a soberania nacional.
Busque alimentos orgânicos, fuja do agro que é toxico.
Leonardo Melgarejo é Engenheiro Agronômo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1976), mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Foi representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário na CTNBio (2008-2014) e presidente da AGAPAN (2015-2017). Faz parte da coordenação do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (2018/2020 e 2020-2022) e é colaborador da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida, do Movimento Ciência Cidadã e da UCSNAL.
Pingback: Agro es tóxico: impactos en la salud y el medio ambiente – Humanidad ↺ Medio
Pingback: Agro é Tóxico: Os impactos na saúde e no meio ambiente – Campanha Permanente Contra os Contra os Agrotóxicos e Pela Vida