Torcedores lançam arrecadação para os quilombos dos Lemos e dos Machado

Por Coluna Vermelha.

Honrando a história popular e de luta do Sport Club Internacional, anunciamos o lançamento da campanha de apoio ao Quilombo Lemos e ao Quilombo dos Machado.

Estamos ultrapassando um momento extremamente difícil, uma pandemia assola o globo e traz mais dificuldades para aqueles que já estão na luta diariamente, somado a isso, temos um governo irresponsável que tripudia a morte de milhares de brasileiros e destrói nosso país, também uma direção de clube elitista, que persegue os próprios torcedores que vendem produtos e serviços com o símbolo do Inter para sobreviver. Nós caminhamos na contramão disso tudo, nos organizamos e lutamos pelo o que acreditamos, por isso estamos mobilizando distintos grupos de torcedores do Internacional para essa ação de suma importância que é angariar diversas formas de ajuda para as famílias que vivem nestes dois Quilombos e enfrentam inúmeras dificuldades.

O Quilombo Lemos é vizinho do Beira-Rio está estabelecido entre a Fase e uma concessionaria na avenida Padre Cacique, hoje cerca de 40 pessoas vivem nesta área, tendo seus moradores estreita relação com a história do Internacional, principalmente através da figura do finado Patriarca Jorge Lemos, um personagem das nossas arquibancadas, já tendo recebido homenagem do nosso Clube.

O Quilombo dos Machados fica na Zona Norte de Porto Alegre, no bairro Sarandi, abrigando hoje mais de 250 famílias e tendo como seu Líder o Colorado e Professor de Capoeira Jamaica.

Os Quilombos passam por um processo permanente de resistência para permanecer em seus territórios originários, que lhe és de direito. Os dois Quilombos, assim como a maioria, são criminalizados e esquecidos pelas políticas que deveriam proteger e garantir a soberania do modo de vida dos quilombolas.


Edição: Bruno Pedrotti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: