O Grande Tambor – A Minha História

Fizemos um especial no podcast Heavy Hour aqui do Coletivo Catarse em dois episódios. Com Dona Maria Baptista, companheira do luthier Mestre Baptista e mãe do luthier Zé Baptista, contemplada no Edital FAC Digital, abrimos espaço para que contasse a sua história de vida, que expressasse seu caminho, suas impressões e até mesmo suas dores. A jornada do Tambor de Sopapo, que vem sendo agraciada com uma série de trabalhos que marcam uma década do lançamento do filme O Grande Tambor, se expande a diversos outros personagens, que sempre estiveram ali, mas que pelas mais diferentes razões não foram retratados ou clamam agora a sua vez de falar. 10 anos depois, adicionam-se peças neste grande mosaico da cultura do povo negro no Estado do Rio Grande do Sul.

Ouça os dois programas, que também fazem parte da série Espaço Griô, do Ponto de Cultura e Saúde Ventre Livre, amadrinhado pela Dona Maria!

Assista ao filme!

E fique esperto, porque aqui, no site do Coletivo Catarse, são muitos materiais sendo produzidos em comemoração aos 10 anos do lançamento do filme O Grande Tambor. É o sopapo batendo cada vez mais grave e forte!


Facebook: @RS.sedac, @feevale e @feevaletechpark
Twitter: @sedac_rs e @Feevale
Instagram: @sedac_rs, @feevale e @feevaletechpark
www.cultura.rs.gov.br, www.feevale.br e www.feevaletechpark.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: