Mundo Útero

O curta “Mundo-Útero” dirigido por Andressa Paz e Silva e por Mayara Floss foi o único filme brasileiro selecionado para a 16a. edição do festival internacional “Mobile Film Festival” cujo tema este ano é Empoderamento Feminino.

O objetivo do festival, que acontece anualmente, é abordar questões cruciais de maneira original em apenas 1 minuto e utilizando a câmera do celular. Dentre os parceiros e patrocinadores do Festival estão: BNP Paribas, UN Women (ONU Mulheres), The Women’s Forum for the Economy and Society, dentre outros.
Segundo os organizadores, foram enviados 1130 filmes de 101 países diferentes e foram selecionados apenas 60 filmes. Ainda, 57% dos filmes foram dirigidos por mulheres.
A seleção oficial será revelada nas mídias sociais do evento (YouTube: @MobileFilmFestival – Facebook: @MobileFilmFestival – Twitter: @MobileFilmFest – Instagram @mobilefilmfest – Website: www.mobilefilmfestival.com/en/), a partir do dia 12 de novembro de 2020. A premiação do melhor filme internacional, melhor direção e melhor roteiro do Mobile Film Festival serão divulgados no dia 07 de dezembro de 2020.
O curta Mundo-Útero é um protesto que aborda Feminismos, Direitos Humanos, Saúde Planetária e mais. Para votar: vá nesta página https://www.senscritique.com/liste/Mobile_Film_Festival_WOMEN_S_EMPOWERMENT_La_selection/2865256

A produção foi composta inteiramente por pessoas com útero de variadas regiões do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: