NOVA TEMPORADA – Wonderland Ave. – Experiência de Criação Cênica em Confinamento

TRANSIT 2020 – Wonderland Ave. – Experiência de Criação Cênica em Confinamento
Nova temporada dia 24/11 as 20h no canal do Youtube do Instituto Goethe de Porto Alegre/RS.


ATENÇÃO: Exibição através de link exclusivo enviado por e-mail no dia da apresentação. A transmissão dos espetáculos do TRANSIT 2020 será exclusiva para os inscritos.
APOIE os Artistas contribua com o chapéu virtual clicando aqui.

Trailer

 

“Por mais que a gente tente se igualar às máquinas, sempre tem alguma coisa que não funciona, alguma coisa sempre vaza, tem sempre alguma coisa fazendo barulho” (Sibylle Berg)

Na montagem proposta pelo diretor Leandro Silva e sua equipe para Wonderland Ave. da dramaturga alemã Sibylle Berg, o cotidiano de um mundo distópico governado pela presença e voz onisciente das Inteligências Artificiais (I.A.). Corpos e casas reais, invadidas pela “voz” das máquinas que tudo ouvem, veem e sabem.

Ante a impossibilidade de realização do projeto original interrompido pela pandemia da Covid-19, a equipe opta por uma experiência nascida da fricção entre teatro, confinamento social e audiovisual, mesclando o texto da obra de Sibylle Berg com a crueza da experiência pessoal de confinamento de cada um. Para a adaptação do projeto, a equipe dispensa cenários e figurinos elaborados e abusa de recursos como ligações telefônicas, maquetes, miniaturas, videoconferência e registro em vídeos nas casas dos artistas. Ensaio e cena, processo e produto, sem uma fronteira nítida. Corpos e presenças em trânsitos, da sala física às arenas virtuais, do edifício teatral para as casas do diretor, da atriz, dos atores e técnicos, um “teatro do possível” para se somar a tantas experiências teatrais na pandemia em todo mundo, tão diferentes quanto potentes. O trabalho contou com a colaboração do Coletivo Catarse de Comunicação, e será veiculado em volume único via streamming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: