27/11/2020 – Festival Ventre Digital

3 filmes produzidos em isolamento – 3 ideias com criatividade pandêmica! 27 de novembro, a partir das 18h, no site do Ventre Livre e no canal do youtube do Coletivo Catarse. O Ponto de Culura e Saúde Ventre Livre convida para a apresentação dos resultados do 4º Ciclo de Oficinas de Produção Audiovisual e Produção Musical para trilhas sonoras de seu projeto. Esta etapa final foi toda desenvolvida com distanciamento, em época de pandemia e isolamento social – encontros remotos, produções remotas, montagens e gravações com distanciamento social foram grandes desafios. Mas, finalmente, está aqui! Em pleno período pandêmico, com a preocupação do entrelaçamento de cultura e saũde, nos reinventamos, e, com o apoio e a força das nossas parceiras e parceiros, respeitando os protocolos de distanciamento social, serão lançados 3 filmes em curta-metragem de temática de saúde mental e pandêmica.
A DOMINAÇÃO V19 Diana e Marcelo jogam A Dominação v19, um jogo que coloca 2 “tantãs” em luta pelo controle – de um lado, o Vírus quer acabar com a raça humana, e, do outro, o Verme almeja transformar a todos em soldados do seu exército. Que a força cósmica esteja com eles!
OCITOCINA Como se virar num contexto como este? A pandemia coloca à prova a sororidade para além do isolamento.
COSMONAUTA Apresentado na forma de uma fotonovela, Cosmonauta é um filme insólito e comovente sobre o universo pessoal de um homem cuja a existência cotidiana passa a colapsar diante das incertezas da pandemia global de Covid-19. Confinado em seu pequeno apartamento, o Cosmonauta mergulha em suas fantasias como uma forma de evadir-se da dura realidade que o assola, bem como a toda humanidade!   Os filmes serão apresentados em live transmitida aqui mesmo, nesta postagem no site do Ponto de Cultura (na hora será aberta a janela do Youtube) e no canal do Youtube do Coletivo Catarse (youtube.com/coletivocatarse). A equipe do Ponto de Cultura e os realizadores dos filmes vão falar sobre os desafios enfrentados, as ideias de roteiros e como as executaram. Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: