17/05 Estréia “O combate ao carvão na Região Metropolitana de Porto Alegre”.

Na próxima segunda feira, dia 17/05 às 20h, estréia o filme “O Combate ao carvão na Região Metropolitana de Porto Alegre” no Facebook do Comitê de Combate à Megamineração.

Sinopse: Desde 2019, moradores da região metropolitana de Porto Alegre tem se mobilizado contra o Projeto Mina Guaíba, que pretende construir a maior mina de carvão do Brasil a 15 km da capital gaúcha. Moradores da região afetada e pesquisadores de diversas áreas combatem o projeto e alertam para os riscos da megamineração.
Além da exibição do longa metragem será feita uma rodada de conversa com Bruno Pedrotti, Camila Prates e Emiliano Maldonado.
Bruno Pedrotti é jornalista do Coletivo Catarse, integrante da frente de comunicação do comitê. Participou da construção do longa como editor e roteirista.
Camila Prates é socióloga, pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade (TEMAS) da UFRGS. Integrante da frente técnica do Comitê, participou da construção do painel dos especialistas e também da nona live da série “Segundas pela Vida”.
Emiliano Maldonado é advogado popular da Renap e do Instituto Preservar. É membro da Coordenação do Comitê de Combate à Megamineração e fez parte da produção do longa metragem.
O evento será às 20h da segunda dia 17/05 no Facebook do Comitê de Combate à Megamineração no RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: