13 a 17/05 Festi Poa Literária

Na próxima semana começa a 13ª edição da FestiPoa Literária. A iniciativa cultural independente será realizada de maneira 100% virtual em cinco dias de literatura, poesia e debate de ideias. Entre os cerca de 50 convidados estão Ana Maria Gonçalves e Sérgio Vaz, autores e artistas como Jeferson Tenório, Antônio Pitanga, Itamar Vieira Júnior, Teresa Cristina, Conceição Evaristo, Criolo, Letrux, Ricardo Aleixo, Luedji Luna, Angélica Freitas, Paulo Lins, entre tantos outros .

Segundo a curadoria da FestiPoa, a programação foi pensada para destacar a trajetória e a obra dos autores homenageados, mas também para abordar nos debates temas como o caráter político da arte em meio à pandemia, o racismo, o feminismo e a coletividade artística como força para enfrentar os retrocessos políticos, culturais e sociais do país atualmente.

As sessões de lançamentos estão presentes nesta edição também de forma virtual. Duas lives apresentam os livros “João aos pedaços”, biografia de João Gilberto Noll escrita pelo jornalista e editor Flávio Ilha, e “Somos todos Caim”, livro de contos de Clarice Müller. E dentre as ações formativas voltadas para escolas está confirmado o Encontro para professores com Sérgio Vaz, além de encontros com os escritores: Eliane Marques, Marcelo Martins, Luna Vitrolina, Christina Dias e José Falero totalizando 10 atividades diversificadas para todas as idades entre os dias 08 e 24 de maio. Também está acontecendo o ciclo ‘Percursos do romance de autoria negra feminina’, coordenado pelo coletivo Atinukés, em parceria com o DEDS/UFRGS.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O evento será realizado do dia 13 ao dia 17 de maio no canal do Youtube da iniciativa. O Projeto Pedagógico inicia já neste sábado, dia 08 com Sérgio Vaz para professores e vai até dia 24/05 com encontros com escritores e estudantes e oficina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: