Você já viu “Mostra Biodiversidade pela Boca”

Neste sábado, 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, convidamos todas e todos a degustar o documentário ” Mostra Biodiversidade pela Boca”.

O documentário de aproximadamente 15 minutos promove o uso sustentável dos recursos da biodiversidade brasileira, tendo como ponto de partida o evento Mostra Biodiversidade pela Boca, realizado em 2014 no Parque da Redenção pelo Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

Documentário – 2014 – 14´54´´

No dia 29 de novembro de 2014 ocorreu a Mostra Biodiversidade pela Boca 2014, promovida pelo Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (InGá), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. O evento foi um encontro para promover o uso sustentável dos recursos da biodiversidade nativa da Mata Atlântica, do Pampa e do Cerrado, por meio da alimentação.

O Brasil detém a maior biodiversidade do planeta, com milhares de espécies de importância alimentícia, mas as pessoas não a usam na alimentação do dia-a-dia. Difundir o conhecimento sobre as frutas e plantas nativas de um modo geral, além de mostrar suas possibilidades de uso e contribuir para a soberania alimentar regional, valoriza e fomenta um importante patrimônio natural que precisa ser preservado e conservado. São alimentos extremamente nutritivos, mais adaptados às condições naturais de solo e clima e que necessitam, portanto, de insumos químicos no seu cultivo.

Imagens
Gustavo Türck
Jefferson Pinheiro

Edição
Têmis Nicolaidis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: