28/05 Vidas Imigrantes Negras Importam

Em 2021, compondo a Semana da África, africanas e africanos em diáspora, movimentos negros e universitários se conectam numa rede transatlântica contra o racismo e a xenofobia.

Assim, na sexta feira dia 28 de Maio as 20h será realizada a Live Vidas Imigrantes Negras Importam no canal @vistoafrica no Instagram.

O evento será protagonizado por artistas das diásporas e brasileiros. Além de homenagear o imigrante angolano assassinado há 1 ano na Zona Leste de São Paulo, a live busca também arrecadar fundos para a família de João Manuel em Angola e cobrar a responsabilidade do Estado brasileiro por reparação e políticas para o enfrentamento da violência étnico-racial e da xenofobia.

Apresentador: Vensam Iala (Guiné-Bissau)

Artistas confirmados:
Nduduzo Siba (África do Sul)
Leonardo Matumona (Angola/Congo)
Vindas da África
Alohá de La Queiroz e Juan Cusicanki (Brasil e Bolívia)
Edoh Kossi Fiiho e Namibia Cruz Neves (Togo e Brasil)

Participação: Hortense Mbuyi (Conselho Municipal dos Imigrantes, República Democrática do Congo) e Karina Quintanilha (@FronteirasCruzadas).

O evento retoma o apoio financeiro emergencial à viúva e três filhas crianças de João Manuel que encontram-se desamparadas em Angola.

Para contribuir, utilize a chave PIX para a transferência de qualquer valor:
(CNPJ) 32.258.703/0001-00
Nome: VENSAM IALA

Outro objetivo da live é amplificar a campanha de Liberdade para Falilatou, imigrante togolesa presa desde dezembro de 2020 em São Paulo. “O Estado brasileiro, através dos poderes executivo, judiciário, e do sistema financeiro, está mantendo uma refugiada presa injustamente em um episódio de racismo e xenofobia estruturais.”, denuncia o Manifesto Liberdade para Falilatou, que já tem mais de 1600 assinaturas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: