3/07 Catarse na Comuna – Live Rock e MPB

Para acalentar os corações saudosos de uma boa junção o Coletivo Catarse e a Comuna do Arvoredo apresentam Catarse na Comuna, uma live com as duplas Cha y Paula e Barão y Rojo. Transmitida diretamente do pátio da Comuna do Arvoredo (se chover a gente ajeita!) com muita música brasileira e RoquenRoll de várias épocas.

O encontro virtual é uma oportunidade da gente ficar mais juntinhas e juntinhos, mesmo respeitando nosso tão importante distanciamento social em tempos pandêmicos. Com duas horas de duração, essa live vai trazer a música de Cha y Paula, celebrando o samba e a música brasileira, além de Barão y Rojo, com um panorama do pop/rock nacional e internacional.

Cha y Paula
“Quando não está cantando, Cha Dafol é cineasta, autora, fotógrafa, cachaceira e ativista de lutas urbanas. A sua pesquisa musical foi influenciada por diversas viagens pelo Brasil e estimulada pela necessidade de se sustentar na estrada como artista de rua.
Paula Finn é bailarina, produtora, percussionista, professora, multiartista inquieta que anseia por movimentar e materializar. Vinda do flamenco, pesquisa uma ressignificação da castanhola como instrumento, quebrando com a forma tradicional do toque e entrando na liberdade da música brasileira. Cha e Paula se conheceram trabalhando como atendente num bar da Cidade Baixa. Desde 2018, elas fazem parte da banda “Cha & Queixada”.

Barão y Rojo
Guilherme Barão e Marcelo Rojo são integrantes da banda Barão e Os Vermelhos, que presta tributo ao Barão Vermelho, Cazuza, Frejat e toda uma geração que embalou os sonhos de RoquenRoll no Brasil. Com muitos anos de estrada a dupla apostou nesse formato para escapar do tédio em plena pandemia. Uma forma de se manter ativos na música e respeitar protocolos de cuidados, visto que nenhum dos dois cozinha na primeira fervura!

O repertório traz clássicos do Barão, Cazuza e outras canções clássicas que foram sendo incorporadas a medida em que os ensaios e arranjos iam se encorpando. Violões e vozes, atitude rock e vontade de estar juntos celebrando a vida!

 

O evento tem produção do Coletivo Catarse e apoio da Cervejaria Trindade. e da Agência Acorde. Durante a live vai ser disponibilizado um pix para quem quiser apoiar as artistas e a produção. A Transmissão será realizada pelo Youtube do Coletivo Catarse, no sábado dia 03/7 a partir das 20h.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: