03/06 Sarau do 25 em Casa apresenta Rodrigo Nassif

O Sarau do 25 em Casa integra, neste 2021, as comemorações dos 70 anos do Centro Cultural 25 de Julho. Coordenado pelo músico e professor de acordeon do Centro Cultural, Daniel Castilhos, o evento apresentará Rodrigo Nassif em uma performance de violão solo, tocando repertório 100% autoral, com versões de músicas conhecidas de seus 8 discos autorais, inclusive a canção inédita, nas plataformas digitais, Estrada Nova. O repertório do evento inclui, ainda: História diferente, Fendas, Fronteira e Todas as coisas não ditas aquela noite.

Sobre o artista:
Rodrigo Nassif é compositor, produtor e multi-instrumentista, com ênfase no violão. Tendo iniciado sua vivência de maneira autodidata em Passo Fundo RS, cursou o bacharelado em violão na Universidade de Passo Fundo/RS e terminou seus estudos acadêmicos com uma bolsa convite para estudar performance no instrumento com o prestigiado professor Eduardo Isaac, em Buenos Aires, em 2006.

Após o lançamento de seu primeiro disco autoral, em 2008, deu sequência à carreira de compositor, tendo oito discos lançados, com composições suas. Venceu diversos prêmios, com destaque ao “Açorianos” de melhor intérprete, em 2009, e a presença na lista de melhores lançamentos do séc XXI pela revista BRAVO!

Em 2013 fundou seu Rodrigo Nassif Quarteto, depois Trio, citado como referência na música instrumental brasileira pelo portal Uol. Rodrigo já fez apresentações na Inglaterra, em Paris a convite da RFI(Rádio França Internacional), e em diversos teatros e prestigiosos espaços como Sesc Pompéia, Blue Note RJ e Shapeshifter Lab em Nova Iorque. Mora em Porto Alegre e desenvolve continuamente seus trabalhos como compositor, violonista e arranjador.

O evento online acontecerá dia 03 de junho às 20 horas. O programa será veiculado pelo Facebook – @centrocultural25, permanecendo disponível para visitas posteriores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: