Torcedores repudiam Copa América 2021 no Brasil

Na manhã da sexta feira, dia 04/06, coletivos de torcedores organizaram atos de repúdio à realização da Copa América 2021 no Brasil. As ações foram realizadas em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Os protagonistas das ações denunciam o governo brasileiro, que aceitou a realização de uma copa no momento em que uma nova onda de contágios se anuncia no país. Confira abaixo a nota da Frente Nacional Pelo Futebol Popular:

“Após uma longa demora para responder à fabricantes de vacinas, e ainda recusar 11 vezes a oferta de compra, o governo Brasileiro, com muita rapidez, aceitou o convite lunático da CONMEBOL para sediar a Copa América 2021, já rejeitada em outros países irmãos.
E isso num momento em que o país se aproxima dos 500 mil mortos pela pandemia, em meio a nova onda de contágios e com recorde de desemprego.

Estivemos contra a volta do futebol no país, enquanto defendemos os profissionais na linha de frente do combate à pademia e o SUS.
Voltaremos aos estádios para dizer não a esta Copa da Morte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante toda a pandemia as torcidas organizadas no Brasil, constantemente perseguidas pelo poder público e pela elitização do futebol por parte da CBF e e CONMEBOL, estiveram presentes nas periferias do país inteiro dando aula de solidariedade.

Convidamos as torcidas e coletivos ligados ao futebol para que tomemos a frente dos estádios no dia 13/06, dia da abertura da “Cepa América” para protestar contra mais esse desrespeito brutal aos familiares e vítimas da Covid-19.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Contra a Copa da Morte e a elitização do futebol, VIDA LONGA ÀS TORCIDAS!

FRENTE NACIONAL PELO FUTEBOL POPULAR”.

Acompanhe atualizações sobre as mobilizações nas redes da Frente Nacional Pelo Futebol Popular (Twitter) e Coluna Vermelha (Instagram e Twitter).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: