O que estão fazendo com o futebol?

Por Coluna Vermelha:

Uma reflexão com mais perguntas do que respostas…para onde o futebol está indo?

O que pensam que é o Sport Club Internacional aqueles que estão ocupando os cargos de comando? O que os jogadores sabem sobre ser colorado? Tem aqueles que são atletas e são também torcedores, como é o Taison, Heitor e outros, e os demais? O faz o atleta ter gana de ser o melhor para representar o colorado em campo? (Além da grana)
Porque existe essa blindagem aos jogadores, a comissão técnica, aos dirigentes com relação aos torcedores e torcedoras?

Já foi o tempo, quando o campo de treino era ao redor do Beira Rio, os campos suplementares. A torcida, alguns de nós inclusive, podia cobrar os jogadores olho no olho durante o treino, a torcida podia vibrar, torcer e viver o treino junto dos atletas que levavam a honra de vestir a camisa do Inter. O que estão fazendo com o futebol? Que mercado voraz é esse que transforma o jogador em mercadoria, o amor ao clube em mercadoria? E fazem o que querem, se acham donos, tem direitos de imagem, tem direito da propaganda, tem direito porque paga mais.

E nós, que acompanhamos, que deixamos de lado uma pá de coisas para poder deixar pago a mensalidade e ajudar o CLUBE que é de sócios e não de donos, na teoria. E quem não tem como bancar mensalidades e mesmo assim, acompanha sempre, torcendo, vibrando e fazendo todos os rituais possíveis para proteger o grupo e abençoá-los para que o gol saia e que a vitória venha, quem acha que isso não tem poder não pode justamente ocupar o poder….porque nós torcedores e torcedoras temos que estar cada dia mais distantes? Nosso clube que tem o povo no seu DNA, nosso clube que é considerado um dos mais democráticos, mas que sabemos estar bem longe de uma democracia em que de fato temos vez e voz. Não podemos afirmar, mas podemos sentir e saber das experiências do passado, quanto mais próximo do povão colorado o clube estiver, mais humano e vitorioso será. Elitizar o Beira Rio, embranquecer a arquibancada, padronizar os torcedores e torcedoras, os quais deverão assistir aos jogos sentados, vai produzir um novo esporte….não será mais o futebol.

Já avisamos, não vamos aceitar torres, não vamos aceitar shopping, não vamos aceitar nos roubar na cara dura toda a força que carregamos ao ser colorado e colorada, a força que ganhamos quando vestimos nossa camisa vermelha, essa força vem da nossa história. Temos orgulho de ter a história que temos, não queremos que fique no passado e que algum babaca, pensando no bolso próprio, no status ou seja lá o eu for, resolva vender parte daquilo que é nossa vida. Fiquemos atentos e atentas às manobras dos canalhas. Outra coisa, aqui falamos do futebol masculino e do que ele se tornou, não vamos deixar que com as mulheres aconteça esse mesmo caminho. Sem mais, queremos justiça, mas não queremos perder o olho no olho também com nossas jogadoras.

3 comentários em “O que estão fazendo com o futebol?

  • 16/06/2021 em 10:58
    Permalink

    Não ao.futebol moderno mercadoria anti povão pobre

    Resposta
  • 17/06/2021 em 10:38
    Permalink

    O que tão fazendo com o nosso INTER?????

    Resposta
  • 19/06/2021 em 10:54
    Permalink

    Devolvam o clube do povo ou o povo vai ter que se organizar e pegar de volta….se nós o fizemos, a nós o clube pertence. Fora cartolas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: