Obrigado Capita!

Por Grêmio Antifascista:

Maicon chegou ao Grêmio em 2015, à época sofríamos com a fila de 15 anos sem grandes títulos de expressão.

Ao deixar o clube agora em 2021, o “capita” Maicon carrega consigo 9 títulos vestindo a camiseta do Imortal Tricolor.
Visto sob desconfiança quando do seu desembarque na Arena, Maicon buscava reconstruir sua promissora carreira que contou com bons momentos no São Paulo mas sempre sem manter a regularidade e sofrendo críticas quanto a suposta “falta de vontade” em campo que alguns torcedores o acusavam. O Grêmio também buscava desesperadamente reconstruir sua história de títulos e glórias e foi nessa encruzilhada que ambos nós encontramos: nós, o Grêmio, com Maicon, futuro capitão.
Sua chegada, liderança e futebol de passes perfeitos e grande leitura de jogo mudaram tudo em nossa história recente. No mesmo ano de sua chegada o Grêmio venceu um clássico emblemático que simbolizaria o ponto de mutação da mentalidade e espírito do time, o inesquecível 5 a 0 sobre o Internacional no dia dos pais em 9 de agosto de 2015.
Um ano após esse GreNal místico o Grêmio saia da fila e conquistava o pentacampeonato da Copa do Brasil e em 2017, mais uma vez sob a liderança e bom futebol do Maicon nós nos sagrávamos tricampeões da América sobre o Lanús em La Fortaleza. Com o Maicon nos tornamos o clube brasileiro com mais vitórias no maior campeonato do continente e adentramos o seleto grupo de tricampeões brasileiros da Copa Libertadores da América ao lado do São Paulo e Santos.
Daqui alguns anos recordaremos deste Grêmio da “remontada” de volta ao grandes títulos e lá encontraremos ele com a número 8 às costas, o “capita” Maicon Thiago Pereira de Souza.
A nós resta agradecermos e honrarmos tua memória pois estarás para sempre marcado na história do nosso querido Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Muito obrigado por tudo, eterno capitão!

Foto: @lucasuebel / Grêmio FBPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: