02/10 Concerto Grupo de Percussão Sinfônica Guri Músico

No sábado, dia 2/10, o Grupo de Percussão Sinfônica Guri Músico fará um concerto no Chalé da Praça XV. O Concerto busca integrar equipamento cultural com saberes que contemplam o patrimônio imaterial através da Cultura Viva representada pelos saberes musicais transmitidos à pequenos e jovens musicistas.

A apresentação terá a regência do professor Thales Mazutti Schneider e a participação de 18 crianças e adolescentes de 08 a 14 anos. Dentre as músicas selecionadas estão Lupicínio Rodrigues, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Eduardo Souto Neto, Catulo da Paixão Cearense, Beatles, Luis Armstrong, Bethoven, Solomon Linda, Tones and I, Folclore Japonês, além de composições autorais do professor Thales Mazutti Schneider.

A sessão estará ocorrendo a partir do MEIO-DIA (12:00 horas), pois a FEIJOADA DO CHALÉ representa perfeitamente a Cultura Viva através da culinária tradicional do povo brasileiro.Além de Porto Alegre, o roteiro de apresentações, contempla também as cidades de Tapera, Selbach, Ibirubá, Cruz Alta e Santa Maria, onde os concertos já foram realizados, bem como, Passo Fundo, e Quinze de Novembro, RS, num total de 08 concertos.

As apresentações fazem parte do projeto cultural “Circulação do Grupo de Percussão Sinfônica Guri Músico Concertos Didáticos e Concerto de Rua”, através do qual são realizadas aulas gratuitas voltadas para o ensino musical com desenvolvimento social para até 40 crianças e adolescentes de 06 a 18 anos. O Projeto é realizado pelo Grupo Cultural Som Legal, com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da SEDAC-RS, Secretaria da Cultura, por meio do PRÓ-CULTURA FAC – FUNDO DE APOIO À CULTURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: