28/01 DIREITOS DA NATUREZA: a resistência contra os crimes socioambientais nos territórios da região Metropolitana de Porto Alegre.

Em pauta, a criação de uma organização do movimento social unindo as forças vivas para além de suas cidades, buscando uma identidade a partir das bacias hidrográficas, da defesa da água, deste Território Socioambiental Metropolitano.

O Fórum Social Mundial, com a chamada deste ano de Fórum das Resistências, traz mais uma vez, a possibilidade de espaço para dialogar sobre o que já estamos sentindo em nossos municípios, necessidade de união.

A criação de instrumento coletivo ampliará nossa voz e poder de cobrança e atuação aos setores que tem dever de oferecer ambiente saudável e sadio para a população, em consonância com a defesa dos direitos da natureza.

  • Proponentes: Movimento Não Ao Lixão, Coletivo Em Movimento, Instituto Travessias, Parque da Solidariedade, Coletivo Em Defesa Mato do Júlio, ONG: Ybyrá – Ipê, Movimento de Justiça e Direitos Humanos.
  • Convidados/as: Representantes dos movimentos socioambientais da região metropolitana: Parque da Solidariedade (Alvorada), Coletivo Em Defesa Mato do Júlio (Cachoeirinha), ONG: Ybyrá – Ipê (Canoas) , Movimento Não Ao Lixão e Associação, Lago Tarumã /ALTA (Viamão), Agapan, Deputada Estadual Sofia Cavedon, Movimento de Justiça e Direitos Humanos, Fegamec – Federação Gaúcha Uniões Ass. de Moradores e Entidades Comunitárias.
  • Entidades Parceiras: Movimento Preserva Arado, Eco pelo Clima, Amigos da Terra (RS)

Data:28/01/2022
Horário:15 horas
Local: Zoom Meeting

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: