Campanha de apoio para a exposição: KUNHUN, GÁ, JYKRE

O Coletivo Catarse junto ao  Museu Antropológico,  o Memorial do Rio Grande do Sul e a Retomada Kaingang Konhún Mág (em Canela/RS), está montando a exposição “Kunhun Gá Jykre – História e Memória das retomadas Kaingang no Rio Grande do Sul”.
A mostra apresenta fotografias e filmagens do Projeto Resistência Kaingang, que registrou as retomadas do Alto Uruguai e do Paraná. Outra parte da exposição será composta por materiais diversos, ligado à Retomada Konhun Mág, localizada no município de Canela. A exposição também conta com fotografias do Deriva Jornalismo e Fotodocumentarismo, que trabalha com o compromisso de gerar informações e registros sobre lutas e resistências.

Para construir a exposição, os organizadores estão lançando uma campanha de apoio. Este apoio é para o auxílio com a alimentação dos kaingangs que participarão das atividades da exposição. A campanha também busca levantar recursos para pagar os custos e materiais para a artista Vera Kaingang – artista e professora bilíngue responsável pela intervenção artística que fará parte da exposição -, para o transporte da Kujá Iracema Gatén Nascimento, liderança política- espiritual do povo Kaingang, que fará parte das atividades de abertura e fechamento do evento. Por fim, o valor arrecadado também será destinado a uma ajuda de custo ao Deriva Jornalismo e Fotodocumentarismo (@derivajornalismo), fotojornalista que estará expondo uma parte de seu trabalho.

Mais informações e para realizar o apoio, acesse o link abaixo.
https://abacashi.com/p/kaingangcanela

Foto e texto: Billy Valdez
Revisão: Bruno Pedrotti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: