12/04 Roda de saberes com a parteira Cunllung Vei-Tchá Teie

Na próxima terça-feira, 12/04/2022, às 16h, será realizado um encontro de troca de saberes com a Cacica Cunllung da retomada Xokleng konglui de São Francisco de Paula. A atividade será a terceira de um ciclo realizado pela Aldeia da Parteira com parteiras tradicionais e lideranças indígenas. O tema da roda será saúde da mulher indígena, ervas medicinais e a importância da liderança feminina.

Cunllung foi presidenta do Conselho Nacional de Mulheres Indígenas (Conami) em 2010, atuou junto outras importantes lideranças indígenas mulheres. Também foi a primeira mulher cacica em 2003, em Santa Catarina.
Com uma trajetória nacional, a líder indígena – e seu corpo em luta – afirma que chegou ao seu território para resistir.

Local: Marakayá, próxima ao parque da Redenção, na rua Vieria de Castro, 133, bairro Santana, em Porto Alegre.

Para se inscrever entre em contato com Eliane pelo wathsapp (51) 981387897.

Valor simbólico: R$ 20,00:
Valor de troca: R$ 30,00;
Valor abundante: 50,00.

ARRECADAÇÃO da roda será revertida para para evento cultural da festa do dia do Índio da retomada Xokleng Konglui, na escola da aldeia e apresentação e batismo das crianças indígenas, na serra gaúcha.

Na roda haverá exposição e venda de artesanato indígena feito pelos indígenas da sua aldeia e arrecadação de alimentos para a retomada xokleng.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: