CORAL: Coletivos Reunidos da América Latina – Território Audiovisual

Coral é um emaranhado de coletivos audiovisuais em Abya Yala que, desde distintos territórios, acompanham lutas pela defesa da terra, do território e dos bens comuns. A articulação de alcance regional busca compartilhar ferramentas para fortalecer a comunicação comunitária, com ênfase no uso do audiovisual para a defesa do território e a construção de narrativas próprias.

Assim, frente ao avance das fronteiras do capital e seus projetos extrativistas, comunidades, povos, movimentos, organizações e coletivos se auto organizam para responder aos ataques de violência e espoliação que ameaçam suas vidas, corpos e territórios. A criminalização, repressão, perseguição judicial e os ataques a quem defende seus territórios vem aumentando. Isso é feito juntamente com estratégias midiáticas distintas para estigmatizar e invalidar qualquer alternativa que atrapalhe o avanço do mal chamado “desenvolvimento”.
Por isso, vemos a necessidade de somar com o fortalecimento das frentes audiovisuais que se organizam desde distintas latitudes para disputar o campo simbólico e narrativo nas lutas pela defesa da terra, do território e dos bens comuns.
Em breve noticias de #CORALTerritorioAudiovisual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: