FSM 2011 – Dacar – Depoimento libertário!

A equipe da Agência Carta Maior, na qual o Coletivo se integrou no FSM 2011, cruzou com Wedad Ekkerda’oui, ativista egípcia, diversas vezes durante esses dias e a apreensão dela por um desfecho positivo no Egito era enorme. Chegamos a colher um depoimento ontem, quando notícias anteciparam a queda de Mubarak. Mas com o discurso da noite do ditador, deixamos o material na gaveta. Hoje, após sabermos da notícia, procurava por ela na Festa de Encerramento. E a encontrei.

Em outro depoimento dado à Carta Maior, mais longo, para a repórter Bia Barbosa, instantes antes da queda do ditador Mubarak, a tradutora egípcia afirmava que seu povo está unido de forma inédita, superando barreiras históricas de gênero e de religião. Antevendo o que estaria por vir, ela assegurava então que os protestos continuariam se necessário fosse.

Um comentário

  1. Que bom!
    Em algum momento neste planeta, uma profunda RELIGIOSiDADE fará com que vejamos o OUTRO como uma PESSOA e não um negro, um índio, um rapper, um rockeiro, um católico ou um umbandista….

    ahô queridos herman@s!
    claudinhaV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *