Ao começar o programa o apresentador Alexandre Hernandes Mota pergunta: “Por que um grupo de pessoas se reúne num dos mais belos cartões postais aqui de Porto Alegre e essas pessoas chegam e… como posso dizer… TIRAM A ROUPA?”.
Se realmente praticassem um jornalismo sério, vocês teriam nos perguntado. Como não é o caso, preferem fazer “mistério”, sensacionalismo e moralismo barato a fim de segurar o espectador para assistir o comercial de TV.
Mas mesmo assim responderemos a pergunta: Nos reunimos na Orla do Guaíba porque queremos com todas as forças que aquele lugar continue sendo um espaço público de convívio e alegria durante o dia, a tarde e a noite. Queremos que cada vez mais eventos independentes aconteçam por lá. Queremos um rio mais limpo. Queremos iluminação pública. Queremos a segurança de um lugar com pessoas transitando.
Tiramos as roupas porque o corpo é lindo. O corpo é uma festa.O corpo é uma delícia. Não há do que se envergonhar. Peitos, bundas, paus, todos temos, todos usamos, todos são belos a sua maneira. Seu pudor e sua vergonha sacro-institucional só nos diverte. As crianças que presenciam a cena agem com naturalidade. Dançam, dão risada e se divertem. Com uma imagem de celular fica mais difícil de fazer jornalismo sério.
Se estivessem lá cobrindo o evento, descobririam uma pauta bem mais BOMBÁSTICA. Quem estava nu era ele mesmo: Jesus. E nosso presidente fez a gentileza de beija-lo na boca e apresentar as delícias do afeto humano.
O Bloco da Laje convida vocês a mergulhar no delírio de um próximo Cortejo.
Balanço geral é com a gente merrrmo.
Pelados, pelados. Nus com a mão no bolso e o coração em chamas.
Evoé!
Setor de Respostas à Imprensa Sensacionalista do Bloco da Laje
oi geraldo eu um sonho de te minha casa propia tenho 2 filhos nao tenho como compra so ganho um salario meu esposo ta doenti so eu to trabalhado mau da pra come e paga alugeu mim agude por favo e so deus e vc podi mim ajuda to desisperada